terça-feira, 15 de abril de 2014

A FUNÇÃO RH É DE TODOS



Cada vez é mais notória a necessidade de desenvolvermos a competência de Gestão de Pessoas em todos os níveis de liderança da empresa. Foi-se a época em que este papel era atribuído única e exclusivamente a área de RH. Dentro de uma visão moderna de Recursos Humanos  os gestores devem assumir os papéis de :

- Liderança no processo de mudança ,prestando  suporte a sua equipe,  comunicando a visão do negócio,missão, valores, explicando a necessidade da mudanças, bem como   buscando a melhoria contínua.

- Participar de forma mais ativa em todos os processos seletivos dos membros de sua equipe.

- Liderar de forma continua a revisão de todos os processos sob sua responsabilidade sob forma de incrementar a produtividade e entrega da  equipe .

- Solicitar a área de RH indicadores e relatórios gerenciais estratégicos que o auxiliem na gestão de sua área tais como : absenteísmo, rotatividade, faturamento sobre folha de pagamento, número de colaboradores por áreas, custo de benefícios, etc.

- Zelar pelo desenvolvimento de sucessores em sua equipe sob forma de contribuir para a sustentabilidade ao negócio .

- Praticar de forma continua o feed back como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

- Acompanhar a execução do plano de desenvolvimento individual de cada membro de sua equipe.

- Zelar de forma permanente pelo bom relacionamento interpessoal entre os membros da equipe.

Entendemos que ao praticarmos estas ações poderemos elevar a performance e engajamento dos colaboradores de uma maneira em geral.

Muito obrigado.

15/04/2014


,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário