quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM CORPORATIVA





Observando os programas  de treinamento e aprendizagem nas empresas entendo ser de fundamental importância o alinhamento entre os objetivos individuais e os  da organização.

É de fundamental importância focar-se nos seguintes pontos:

- Quais os conhecimentos, habilidades e atitudes devem ser adquiridos para sustentar o negócio.

- Dimensionar o tamanho do GAP para ser diminuído através dos PDI - Programa de Desenvolvimento Individual.

- Validar os conhecimentos , habilidades e atitudes verificando se os mesmos são aplicados no dia-a-dia da empresa.É muito comum as empresas exigirem um determinada competência,sendo que a mesma não é aplicada rotineiramente.

-  Possuímos recursos internos que atendam esta demanda de qualificação? Caso contrário devemos buscar estes recursos fora da empresa.

- A responsabilidade pelo desenvolvimento individual dever ser compartilhada entre empresa e colaborador, sendo que a maior responsabilidade é do colaborador, ou seja, " você deve ser o gestor de sua carreira".

- Estimular o trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento. Neste ponto é de fundamental importância a sensibilizações do gestores para que estimulem a aproximação entre os diversos setores da empresa.

- O desenvolvimento de pessoas e sucessores é a principal meta de cada gestor.Se o subordinado cresce na empresa o gestor também crescerá, pois desta forma contribuirá para a perenidade do negócio.

- O programas de desenvolvimento devem levar em consideração nível de complexidade de cada função, bem como a missão do cargo. Desta forma será evitada a aplicação de treinamentos muito básicos e desestimuladores.

Entendo que as colaboradores  devem ser estimulados e acima de tudo desafiados para desenvolverem-se alinhados com a estratégia da empresa.



Muito obrigado.


19/02/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário